— ler mais..

Terminada a temporada, eis que os grandes se esforçam e digladiam por encontrarem os melhores reforços. É verdade que parte do trabalho já está feito, nomeadamente em Sporting e Benfica, mas há ain..." /> — ler mais..

Terminada a temporada, eis que os grandes se esforçam e digladiam por encontrarem os melhores reforços. É verdade que parte do trabalho já está feito, nomeadamente em Sporting e Benfica, mas há ain..." /> É agora que se começam a ganhar títulos - Lado B - Record

Lado B

Voltar ao blog

É agora que se começam a ganhar títulos

11 Agosto, 2017 1365 visualizações

Terminada a temporada, eis que os grandes se esforçam e digladiam por encontrarem os melhores reforços. É verdade que parte do trabalho já está feito, nomeadamente em Sporting e Benfica, mas há ainda muito a fazer. Seja em compras ou vendas. Águias e dragões estão obrigados a encaixes milionário para equilibrarem as contas e as notícias sobre saídas sucedem-se. Primeiro as baixas nas balizas. Ederson protagoniza a segunda maior transferência de sempre de um guarda-redes, Casillas está de partida pois os encargos assumidos são demasiado elevados para a realidade portista. E se na Luz a estabilidade parece adquirida, garantida a continuidade de Rui Vitória, tanto pelo próprio como por Vieira, no Dragão, para além de um novo n.º 1, procura-se também um líder para o projeto futebolístico. E claro que isso dificulta a reorganização necessária. Pinto da Costa e Luís Gonçalves não têm ainda interlocutor para que os alvos da próxima época estejam identificados. É o preço a pagar por trocar de treinador. Nada perdido, longe disso, mas dificulta.

 

Em Alvalade Bruno de Carvalho e Jesus vão acertando agulhas, entre constantes notícias de possível saída do técnico, mesmo que desmentidas por quem é suposto contratá-lo. Para ser campeão o Sporting precisa de ser muito mais certeiro neste mercado do que a época passada, quando parecia campeão do defeso. E se o leão está menos obrigado a encaixes, ainda assim tudo leva a crer que para haver investimento a sério alguma pérola terá de sair. Resta saber se quem chega faz a vez de quem sai. O Sporting perdeu identidade de uma época para outra e dificilmente se poderá dizer que o plantel de 2016/17 era pior do que o anterior. É na análise de tudo isto que assentará o eventual sucesso de Bruno e JJ. Uma mescla perfeita entre formação e contratações precisa-se. Não é fácil, diga-se.

Texto publicado a 30 de maio de 2017