— ler mais..

O Benfica regista hoje uma marca histórica no seu estádio: chega ao espectador 15 milhões na Luz. Um número impressionante e que fala dos craques mais importantes do futebol português e que tantas ..." /> — ler mais..

O Benfica regista hoje uma marca histórica no seu estádio: chega ao espectador 15 milhões na Luz. Um número impressionante e que fala dos craques mais importantes do futebol português e que tantas ..." /> Vocês, os craques mais importantes - Lado B - Record

Lado B

Voltar ao blog

Vocês, os craques mais importantes

16 Janeiro, 2017 1162 visualizações

O Benfica regista hoje uma marca histórica no seu estádio: chega ao espectador 15 milhões na Luz. Um número impressionante e que fala dos craques mais importantes do futebol português e que tantas vezes são desprezados: os adeptos. Com Luís Filipe Vieira eles começaram muito cedo a ser bem tratados. E foi construindo uma grande equipa, de futebol, na estrutura do clube e essencialmente de marketing, que as águias chegaram a este número mágico. Está de parabéns o clube e o presidente, mas essencialmente os adeptos, esse sal do futebol, tão ou mais importantes do que os golos, porque sem eles o jogo perde muito da sua magia centenária.

Passe a importância do número e respetiva festa, a equipa de Rui Vitória tem um jogo para vencer. Numa altura em que o campeonato já parece ganho, tal tem sido a superioridade encarnada esta época, o grande desafio que se coloca ao técnico encarnado é não deixar o plantel adormecer. Por várias razões. A primeira é a vantagem ser expressiva mas não ainda o suficiente para festejar. Depois, porque o perigo de abrandar é grande. A resposta da segunda equipa em Guimarães foi fortíssima, a qualidade do grupo é notória, mas é vital manter o foco. Vitória tem sido mestre a fazê-lo.

Em Chaves o Sporting enfrenta perigos radicalmente diferentes. Os leões estão a 8 pontos da liderança, encontram um rival duríssimo, num estádio onde poucas vezes foram felizes. Para poderem continuar a acreditar só os três pontos interessam. Esta é uma semana terrível para o clube de Alvalade. Joga sempre fora de casa, tem tudo a perder e pouco a ganhar. E isto sem Jorge Jesus no banco. Tempo de esquecer os árbitros e ganhar no que mais conta, o futebol. Vai ser para homens de barba rija. É hora de os jogadores assumirem.

Texto publicado dia 14 de janeiro de 2017 em Record premium e na versão impressa