— ler mais..

TEXTO PUBLICADO EM RECORD PREMIUM E NA VERSÃO IMPRESSA A 20 DE SETEMBRO DE 2016 Chegar ao primeiro lugar à 5.ª jornada após atravessar uma irritante e complicativa onda de lesões é mostra de que o ..." /> — ler mais..

TEXTO PUBLICADO EM RECORD PREMIUM E NA VERSÃO IMPRESSA A 20 DE SETEMBRO DE 2016 Chegar ao primeiro lugar à 5.ª jornada após atravessar uma irritante e complicativa onda de lesões é mostra de que o ..." /> Benfica merece esta liderança - Lado B - Record

Lado B

Voltar ao blog

Benfica merece esta liderança

22 Novembro, 2016 1804 visualizações

TEXTO PUBLICADO EM RECORD PREMIUM E NA VERSÃO IMPRESSA A 20 DE SETEMBRO DE 2016

Chegar ao primeiro lugar à 5.ª jornada após atravessar uma irritante e complicativa onda de lesões é mostra de que o Benfica é um justo líder da Liga. Rui Vitória soube encontrar soluções para os problemas que lhe foram sendo colocados e os jogadores chamados à ação responderam presente quando isso mais era necessário. É desta fibra que são feitos os campeões.

O Benfica superou com dificuldades o Sp. Braga de Peseiro. Ao contrário do que disse Rui Vitória, os 3-0 estavam longe de ser justos. Mas também isto define os vencedores. A diferença de ter Mitroglou em relação às unidades ofensivas dos guerreiros foi bem visível. O grego fez miséria na baliza de Marafona, enquanto Hassan e outros falharam clamorosamente. Não vacilar no momento certo, eis a receita do Benfica.
O treinador encarnado relativizou a importância da liderança. Fez bem. Ainda que o feitio politicamente correto de que não abdica não fizesse esperar outra coisa, Rui Vitória sabe que o caminho é longo. A época passada já lhe mostrou que é no fim que se ri.
Ao Sp. Braga de Peseiro faltou pontaria para ambicionar mais. Nos pés de Hassan e nas mãos de Júlio César perderam-se muitas e boas oportunidades para fazer melhor. Mas os guerreiros apresentaram-se de forma personalizada na Luz e para quem jogou quinta-feira à noite, tendo menos dois dias de descanso do que o adversário, bem pode dizer-se que não passou vergonhas. E seguem empatados com o FC Porto…
As expulsões de treinadores começam a ser ridículas. Querer comportamentos virginais no banco quando o futebol é feito de adrenalina e comandar uma equipa coloca alguns numa pilha de nervos é apenas estúpido. E contranatura. Premeia só quem não ferve. Com tantos agentes presentes, não se pode mandar embora só quem for mal-educado? Peseiro não merecia.