— ler mais..

TEXTO PUBLICADO EM RECORD PREMIUM A 11 DE SETEMBRO E NA VERSÃO IMPRESSA DE 12 DE SETEMBRO As equipas portuguesas entram esta semana no mundo louco da Liga dos Campeões. Com sortes diferentes no sor..." /> — ler mais..

TEXTO PUBLICADO EM RECORD PREMIUM A 11 DE SETEMBRO E NA VERSÃO IMPRESSA DE 12 DE SETEMBRO As equipas portuguesas entram esta semana no mundo louco da Liga dos Campeões. Com sortes diferentes no sor..." /> Competência - Lado B - Record

Lado B

Voltar ao blog

Competência

23 Setembro, 2016 1293 visualizações

TEXTO PUBLICADO EM RECORD PREMIUM A 11 DE SETEMBRO E NA VERSÃO IMPRESSA DE 12 DE SETEMBRO

As equipas portuguesas entram esta semana no mundo louco da Liga dos Campeões. Com sortes diferentes no sorteio da prova milionária, coube ao Sporting a fava, enquanto Benfica e FC Porto puderam respirar, se não de alívio, pelo menos com a convicção de que seguir em frente não é missão impossível.

O campeão nacional estreia-se com o Besiktas e sem qualquer papão no grupo deverá seguir em frente para os oitavos. Claro que para isso necessitará de ser competente, mas olhando ao que a equipa de Rui Vitória fez a época passada e ao estrondoso investimento de Luís Filipe Vieira, sonhar com a vitória na prova continua a ser miragem mas passar a fase de grupos um objetivo claro. Depois? É esperar pelo sorteio e fazer o melhor possível. O futebol português, seja qual for o grande, não pode hoje almejar a mais do que isto.

O FC Porto de Nuno não podia aspirar a melhor sorte. Enquanto trabalha o novo projeto portista, cuja meta clara é voltar a bater o Benfica e ser campeão, o técnico português pode perfeitamente acreditar na passagem e ao amealhar de milhões vitais para as finanças do Dragão. Mesmo o campeão inglês não assusta uma equipa habituada a coisas grandes na Europa.

Ao Sporting calharam Real Madrid e Borussia Dortmund. Competência colocará o leão na Liga Europa, pois eliminar o Legia é claramente possível. Para bater qualquer um dos outros a palavra necessária já será transcendência. Real ganhou duas Champions nos últimos três anos. Bale ou Ronaldo pagam o plantel leonino. O mais caro da história do Sporting, Bas Dost, veio para Portugal porque não ia calçar numa equipa inferior ao Dortmund. O treinador chama-se Jesus mas não faz milagres. Entendo a ambição europeia, mas o foco terá de ser nas provas nacionais. É aí que o leão precisa de se afirmar.