— ler mais..

Uma cereja no topo do bolo. Era isto que pedia Jorge Jesus quando esperava um tropeção na Liga que lhe permitisse regressar ao 1.º lugar, foi o que Rui Vitória conseguiu ao conquistar a 7.ª Taça CT..." /> — ler mais..

Uma cereja no topo do bolo. Era isto que pedia Jorge Jesus quando esperava um tropeção na Liga que lhe permitisse regressar ao 1.º lugar, foi o que Rui Vitória conseguiu ao conquistar a 7.ª Taça CT..." /> Vitória e a cereja no topo do bolo - Lado B - Record

Lado B

Voltar ao blog

Vitória e a cereja no topo do bolo

19 Julho, 2016 1496 visualizações

Uma cereja no topo do bolo. Era isto que pedia Jorge Jesus quando esperava um tropeção na Liga que lhe permitisse regressar ao 1.º lugar, foi o que Rui Vitória conseguiu ao conquistar a 7.ª Taça CTT dos encarnados e com mais uma goleada incontestável. O Benfica fez uma grande temporada. Foi campeão, conquistou mais uma taça, chegou aos quartos da Liga dos Campeões. Não se pode pedir muito mais. O facto não retira mérito ao que foi feito pelo Sporting de JJ. Mas dá muito ao Benfica de Vitória. Não é preciso tirar a um para dar a outro.

Gaitán fugiu ontem à cassete da comunicação encarnada e fez um belo elogio a Jesus. Demonstra a personalidade do craque que o Benfica perde para o Atlético Madrid. Um jogador fabuloso, dos melhores da década do clube, que vai deixar enormes saudades aos adeptos mas não só. Quem gosta de bom futebol, quem admira o talento puro e a capacidade de surpreender com a bola nos pés, também lamenta tal perda para a Liga portuguesa.

Rui Vitória tem razões para se sentir nas nuvens. Superou as dificuldades iniciais da Liga, soube suportar a pressão, teve em Vieira o homem certo para não ceder às pressões e termina esta época como o grande vencedor. Mas o técnico não esquecerá certamente aqueles que nos corredores da Luz e Seixal pediram a sua cabeça. Foram muitos. Quase em uníssono. Era muito por isso que JJ só passava cartão ao presidente…

Após a saída de Renato também Gaitán é vendido. O Benfica precisa de encaixes financeiros e o título será aproveitado para a colocação de algumas joias da coroa. Sanches e Nico são dos que farão mais falta, assim como Jonas, talvez o mais determinante para o título. Resta acreditar em Soares de Oliveira e ver o dinheiro do Bayern gasto em reforços a sério. Vitória merece-o.

Texto publicado em Record Premium e na versão impressa de Record