— ler mais..

É sempre boa notícia quando a polícia entra no futebol para limpar o que precisa de ser limpo. Pela facilidade com que se acusa hoje, ficamos a pensar até se não o deveria fazer mais vezes. Para qu..." /> — ler mais..

É sempre boa notícia quando a polícia entra no futebol para limpar o que precisa de ser limpo. Pela facilidade com que se acusa hoje, ficamos a pensar até se não o deveria fazer mais vezes. Para qu..." /> Felizmente também há boas notícias - Lado B - Record

Lado B

Voltar ao blog

Felizmente também há boas notícias

24 Maio, 2016 1435 visualizações

É sempre boa notícia quando a polícia entra no futebol para limpar o que precisa de ser limpo. Pela facilidade com que se acusa hoje, ficamos a pensar até se não o deveria fazer mais vezes. Para que seja possível acreditar no jogo e tirar-lhe os elementos que o sujam, seja através de atos ou apenas palavras. Porque lançar suspeições constantes é quase tão grave como o resto.

A operação em Leiria foi em grande escala, envolveu um impressionante número de forças policiais e é explicada pela Europol sem que fiquem muitas dúvidas por esclarecer. Todos sabemos que há capitais menos transparentes no futebol. Seja da Rússia, Angola ou Guiné Equatorial. Provar que se cometem crimes é papel da Judiciária e tribunais. Ainda bem que estão atentos. Cheira-me que ainda têm muito que fazer. Há vários fundos que precisavam de ser passados a pente fino e se houve coisa que os Football Leaks provaram, também eles de forma ilegal, é que são muitos os negócios, as comissões e os dinheiros que deviam ser bem explicados. Era tão giro.

Cristiano Ronaldo está na quarta final da Champions. O melhor jogador português de sempre continua a somar números que não estão ao alcance dos comuns dos mortais que passeiam pelos relvados. Infelizmente, não parece no melhor momento de forma e nós, portugueses, vemos já os jogos a torcer apenas para que não se lesione. Não merecemos mais uma grande competição com o nosso maior craque preso por arames. Que Fernando Santos tenha a sorte que outros não tiveram e CR7 não se aleije até ao final da época. E que depois, com o descanso de um estágio onde poderá retemperar forças, nos deleite com um Europeu inesquecível. Se a isso somar a conquista da Liga dos Campeões e esse facto o deixar ainda mais entusiasmado, tanto melhor. Não sei é se Simeone está pelos ajustes…

 

Texto publicado em Record Premium e na versão impressa a 5 de maio de 2016