— ler mais..

Record juntou cinco dos jovens talentos da formação leonina que trabalham com Jorge Jesus e hoje pode saber o que pensam os miúdos do treinador que Bruno de Carvalho contratou para mudar a face do ..." /> — ler mais..

Record juntou cinco dos jovens talentos da formação leonina que trabalham com Jorge Jesus e hoje pode saber o que pensam os miúdos do treinador que Bruno de Carvalho contratou para mudar a face do ..." /> O jovem talento leonino… e CR7! - Lado B - Record

Lado B

Voltar ao blog

O jovem talento leonino… e CR7!

12 Abril, 2016 1785 visualizações

Record juntou cinco dos jovens talentos da formação leonina que trabalham com Jorge Jesus e hoje pode saber o que pensam os miúdos do treinador que Bruno de Carvalho contratou para mudar a face do clube. Os elogios são muitos, o que é normal nestas coisas, mas também a confissão da exigência e da muita sabedoria futebolística de um dos mais marcantes treinadores do futebol português nos últimos anos. Não acontece muitas vezes termos a oportunidade de saber o que pensam alguns jogadores menos utilizados e que procuram um lugar ao sol no plantel. É engraçado verificar que cada um, à sua maneira, está a tentar tirar o melhor desta experiência com Jesus. É o fantasma da falta de aproveitamento da formação que em Alvalade se quer fazer evaporar. Ele não desaparece apenas com boas intenções ou palavras, mas com os atos. Mas se há jogador que parece desmistificar esta ‘perseguição’ a Jesus é Rúben Semedo. Sentou Ewerton e Paulo Oliveira. Algo que parecia impossível e tudo assente apenas no talento que JJ lhe reconhece.

Cristiano Ronaldo voltou a ser decisivo. E logo em Barcelona, cidade onde quem manda é o grande rival Messi. Carimbou a vitória merengue, passou a ter mais golos que o argentino em clássicos frente a frente e marca o 10.º golo nos últimos 9 jogos disputados em Camp Nou. Nada mau para de quem se diz nunca aparecer contra equipas grandes. Os números parecem desmenti-lo. O português continua a ser enorme.

Mas passemos à frente. É muito bom vê-lo a ganhar jogos no Real, mas interessa mais o que faz na Seleção Nacional. E é deste Cristiano que precisamos no Euro’2016. Seja qual for o sonho de Fernando Santos, legítimo como todos os outros, só com CR7 em boa forma física ele poderá ser alcançado. Isso faltou no último mundial com as consequências que conhecemos. Rezemos então.

 

Texto publicado em Record Premium e na versão impressa a 03 de abril de 2016