— ler mais..

José Peseiro é o novo treinador do FC Porto. Escolha interessante e arriscada e que põe fim a uma indefinição que nada trazia de bom à equipa portista. A derrota em Guimarães dificultou ainda mais ..." /> — ler mais..

José Peseiro é o novo treinador do FC Porto. Escolha interessante e arriscada e que põe fim a uma indefinição que nada trazia de bom à equipa portista. A derrota em Guimarães dificultou ainda mais ..." /> Peseiro: uma escolha interessante e arriscada - Lado B - Record

Lado B

Voltar ao blog

Peseiro: uma escolha interessante e arriscada

1 Fevereiro, 2016 1463 visualizações

José Peseiro é o novo treinador do FC Porto. Escolha interessante e arriscada e que põe fim a uma indefinição que nada trazia de bom à equipa portista. A derrota em Guimarães dificultou ainda mais outras escolhas, como Marco Silva, e a Portugal chega hoje um técnico que estava afastado dos grandes palcos e com vontade de treinar um grande desde que despedido do Sporting.

 

O técnico português tem um desafio enorme pela frente. Revitalizar a equipa e conquistar um título que seja é o desejo de uma estrutura que tem recebido muitas críticas nos últimos tempos. Tantas quantas as conquistas perdidas. Peseiro não é a primeira escolha de Pinto da Costa e Antero Henrique, mas como sempre os dragões trabalharam mais do que uma solução ao mesmo tempo. Sem capacidade para convencer Villas-Boas e arte para resgatar Marco Silva, a solução entende-se. Um treinador capaz de colocar as equipas a jogar bom futebol mas com estranha alergia aos títulos. Tem na Invicta a oportunidade de dar a volta à sua carreira e mudar a imagem de ‘looser’.

Ainda não se conhece o contrato entre FC Porto e Peseiro, mas certo é que o técnico não tem nada a perder. Desterrado no Egito, regressa a Portugal pela porta grande, e mesmo que as coisas corram mal facilmente poderá rumar novamente a paragens endinheiradas. Também a aposta portista se entende. Se ganhar, Peseiro terá sido o homem certo no lugar certo. Se falhar, dragões voltarão a olhar para os mais desejados.

Vítor Baía falou ontem em reuniões secretas para a sucessão a Pinto da Costa. Não é difícil acreditar no antigo guarda-redes, também ele com legítimas ambições no Dragão. Salta à vista que as coisas não estão bem e Lopetegui não foi o único culpado das derrotas. A estrutura está abalada e a sucessão ao grande presidente divide internamente o clube. Os jogadores sentem-no.

TEXTO PUBLICADO A 19 DE JANEIRO DE 2016 EM RECORD PREMIUM E NA VERSÃO IMPRESSA