— ler mais..

O FC Porto caiu em Guimarães e com estrondo. Na mesma jornada em que o líder perdeu pontos com o último classificado, aos dragões exigia-se mais. Uma derrota cruel pelas oportunidades falhadas, pel..." /> — ler mais..

O FC Porto caiu em Guimarães e com estrondo. Na mesma jornada em que o líder perdeu pontos com o último classificado, aos dragões exigia-se mais. Uma derrota cruel pelas oportunidades falhadas, pel..." /> A liga é animada e ninguém o pode negar - Lado B - Record

Lado B

Voltar ao blog

A liga é animada e ninguém o pode negar

29 Janeiro, 2016 1828 visualizações

O FC Porto caiu em Guimarães e com estrondo. Na mesma jornada em que o líder perdeu pontos com o último classificado, aos dragões exigia-se mais. Uma derrota cruel pelas oportunidades falhadas, pelo frango monumental de Casillas e pelas dificuldades que acrescenta não só na luta pelo título como na sucessão a Julen Lopetegui. Não é uma decisão fácil a que se pede célere a Pinto da Costa. Villas-Boas é impossível, Marco Silva difícil pela incapacidade demonstrada para negociar com os gregos e Sérgio Conceição rejeita ser um papel de embrulho até chegar um salvador. E a Liga está mais longe.

 

Bonita a reação de Sérgio Conceição no final do V. Guimarães-FC Porto. Uma lição de dignidade. Se sair hoje para o Dragão, pode fazê-lo de cabeça bem erguida.

Rui Vitória equilibrou o Benfica e segue a dois pontos da liderança. A borrasca vai longe e a ausência de jogos grandes deixou a equipa crescer. O técnico nunca perdeu a cabeça, mesmo quando por ali não se jogava nada, e com uma grande dose de mérito e a sorte que protege os audazes depende apenas de si próprio para conquistar o desejado tricampeonato. Melhor notícia ainda estarem vários ‘reforços’ na calha. Nélson Semedo o primeiro, mas depois vão seguir-se Gaitán, Luisão e até Salvio. E com eles a equipa só poderá ficar mais forte. O Benfica tem tudo para ser feliz. Resta-lhe ser também forte com os fortes e não apenas com os fracos. Aí já é bem melhor do que o leão.

 

Jesus segue na frente mas mais debilitado. O problema leonino tem a ver com qualidade do plantel. O onze bate-se com qualquer um na Liga, mas faltam soluções para os dias difíceis. Para rodar, refrescar, acrescentar qualquer coisa. Dragões e águias têm mais abundância. No futebol não há milagres. Mesmo que se aposte tudo no treinador. Vai ser preciso sofrer muito.

Texto publicado a 18 de janeiro de 2016 em Record Premium e na versão impressa