— ler mais..

Não está fácil a vida para os Marcos. Pelo menos os mais mediáticos. É difícil apontar-lhes incompetência tão grave que justifique as duras penas, mas a verdade é que ambos, Silva e Ferreira, acaba..." /> — ler mais..

Não está fácil a vida para os Marcos. Pelo menos os mais mediáticos. É difícil apontar-lhes incompetência tão grave que justifique as duras penas, mas a verdade é que ambos, Silva e Ferreira, acaba..." /> Má sorte ter nascido Marco - Lado B - Record

Lado B

Voltar ao blog

Má sorte ter nascido Marco

19 Junho, 2015 790 visualizações

Não está fácil a vida para os Marcos. Pelo menos os mais mediáticos. É difícil apontar-lhes incompetência tão grave que justifique as duras penas, mas a verdade é que ambos, Silva e Ferreira, acabaram engolidos pelas máquinas em que estão envolvidos. Mas se um sai vencedor de um clube que decidiu despedi-lo e deixa até saudades nos adeptos, já o outro adeptos terá poucos, pela vida escolhida, e vê-se quase obrigado a deixar o futebol, tal a sentença que lhe foi aplicada.

Confesso que me parece estranha a descida de Marco Ferreira à segunda categoria. Éverdade que o madeirense não fez uma época igual à anterior, mas daí a vê-lo como um dos piores árbitros portugueses vai enorme distância. Estará a pagar a afronta a poderes instituídos?

 

Ferreira cai derrubado por um dos setores menos transparentes do futebol


Marco Ferreira cai derrubado por um dos setores mais estranhos e menos transparentes do futebol português: os observadores dos árbitros. São eles que decidem, como bem se vê, a vida de quem apita domingo a domingo. Como são escolhidos, o que fazem e a quem devem lealdade é coisa difícil de perceber. É mais fácil acompanhar um árbitro antes de um grande dérbi do que mergulhar neste mundo de influências. A nós, jornalistas, cabe-nos investigar, denunciar, levantar a lebre. Mas só as autoridades, essas sim, podem mudar realmente as coisas. Esta descida de Marco Ferreira é daquelas me merecia que alguém metesse aqui o bedelho. Mas da polícia, mesmo.

Convidar os árbitros a serem profissionais e retirar-lhes o emprego desta forma mina a credibilidade de quem comanda o setor. É óbvio que os maus têm de ser castigados e não podem viver da incompetência. Mas olhar para Ferreira e ver nele juiz pior do que Capela e quejandos… lamento, mas cheira a esturro.