— ler mais..

O Record vai oferecer um divertido e simples jogo sobre futebol. Concebido para entreter toda a família e amigos, este jogo de tabuleiro combina sorte com estratégia e cultura geral futebolística...." /> — ler mais..

O Record vai oferecer um divertido e simples jogo sobre futebol. Concebido para entreter toda a família e amigos, este jogo de tabuleiro combina sorte com estratégia e cultura geral futebolística...." /> Record oferece Masters do Futebol - Lado B - Record

Lado B

Voltar ao blog

Record oferece Masters do Futebol

30 Janeiro, 2012 1032 visualizações

O Record vai oferecer um divertido e simples jogo sobre futebol. Concebido para entreter toda a família e amigos, este jogo de tabuleiro combina sorte com estratégia e cultura geral futebolística. O jogo é totalmente grátis com a compra do jornal, de terça-feira a sábado, e a primeira de 32 entregas estará nas bancas já amanhã, dia 31 de janeiro.

 

O jogo não esquece nenhuma incidência típica de um jogo de futebol real, e inclui faltas, cartões, foras de jogo, penáltis, cantos e, claro, golos. É um jogo com perguntas que valem pontos, questões divididas em cinco categorias – futebol nacional, futebol internacional, geografia, estatísticas e regras. O “Masters do Futebol” pode ser jogado até 6 jogadores ou igual número de equipas, e o objectivo é atingir o mais depressa possível a casa 90 do tabuleiro e marcar golo.

 

O “Master do Futebol” é composto por 1 tabuleiro, 1 dado, 6 marcadores, 2 cartões amarelos, 2 cartões vermelhos e 124 cartas. Cada uma das cartas contém 3 perguntas, num total de 372. As perguntas têm um variável nível de dificuldade, do mais fácil (nível 1) ao mais difícil (nível 6), existindo ainda 1 carta com grau de dificuldade máximo, contendo 3 perguntas de nível 6. No mínimo, cada jogador tem de responder a 2 perguntas por carta, sendo a terceira questão opcional.

 

A cada resposta correcta equivalem os pontos indicados na carta, e por cada resposta errada o jogador perde os pontos equivalentes (de 1 a 6). No final de cada jogada, o jogador avança ou recua no tabuleiro consoante os mesmos pontos conquistados ou perdidos. O cartão amarelo equivale à perda de 3 pontos, o vermelho à perda de 6 pontos, recuando esses pontos no tabuleiro. Vence quem tiver marcado mais golos.

 

A quem preferir oferece-se ainda a possibilidade de substituir os pontos das cartas por pontos dos dados. Jogue, desfrute e teste a sua sabedoria futebolística.