— ler mais..

Bojinov errou e prejudicou a equipa. O pior que os responsáveis do Sporting poderiam ter feito era fechar os olhos a uma atitude que deixou os adeptos à beira de um ataque de nervos. Bem a SAD ao i..." /> — ler mais..

Bojinov errou e prejudicou a equipa. O pior que os responsáveis do Sporting poderiam ter feito era fechar os olhos a uma atitude que deixou os adeptos à beira de um ataque de nervos. Bem a SAD ao i..." /> Não se pode fechar os olhos - Lado B - Record

Lado B

Voltar ao blog

Não se pode fechar os olhos

21 Janeiro, 2012 833 visualizações

Bojinov errou e prejudicou a equipa. O pior que os responsáveis do Sporting poderiam ter feito era fechar os olhos a uma atitude que deixou os adeptos à beira de um ataque de nervos. Bem a SAD ao instaurar o processo disciplinar ao búlgaro. Há maleitas que têm de ser atacadas cedo para que não se transformem em doenças graves. Veja-se o que aconteceu a Peseiro, a quem os jogadores já respondiam com palavrões em direto e nada acontecia. Daí ao descalabro em termos disciplinares foi um instante. Domingos tem mais retaguarda.

Mas o problema do Sporting não é só a indisciplina do búlgaro. Bojinov errou mas não cometeu crime lesa-pátria. Tem de expiar os pecados mas a ser mandado embora, que seja por ausência de rendimento desportivo e não porque quis marcar um penálti. Pior é que a equipa não carbura e a crise se instalou sem que se perceba bem porquê. Somado ao recente descalabro comunicacional, que tem colocado Domingos e o presidente a dizer coisas diferentes mais do que uma vez, estão reunidas as condições para o despiste. É hora de tocar a reunir, colocar a cabeça no lugar e focar todos – de jogadores a treinador e dirigentes – no que é realmente importante: ganhar jogos. Atacar jornais percebe-se como nota de rodapé. Todos temos ódios de estimação. Não pode é ser justificação nem ocupação primária da inteligência leonina quando a equipa resvala a resultados preocupantes.

Mas não é só em Alvalade que sucedem casos estranhos. O de Enzo Pérez na Luz também custa a engolir. Não se percebe o que passou pela cabeça do argentino e terá motivado tão estranho comportamento. Também Ruben Amorim foi encostado e, como Bojinov, está a contas com um processo disciplinar e impedido de frequentar as instalações. Confesso que tinha a melhor das ideias do internacional português a quem reconhecia mais neurónios do que à maioria. Aguardam-se explicações a viva voz para perceber inteiramente o que se passou. Uma coisa é certa. Vieira não contemporiza. Mão pesada com Enzo e Amorim vai pelo mesmo caminho. O Benfica tem a casa arrumada. Com Carraça o Presidente tem o balneário em rédea curta.