— ler mais..

AOS JOGOS A SÉRIO NA LIGA NACIONAL JUNTA-SE UM MERCADO FERVILHANTE. E TAMBÉM BASTIDORES, COMO NÃO? O campeonato já rola, as competições europeias também, mas o mercado continua a fervilhar e com en..." /> — ler mais..

AOS JOGOS A SÉRIO NA LIGA NACIONAL JUNTA-SE UM MERCADO FERVILHANTE. E TAMBÉM BASTIDORES, COMO NÃO? O campeonato já rola, as competições europeias também, mas o mercado continua a fervilhar e com en..." /> Há muita coisa a mexer - Lado B - Record

Lado B

Voltar ao blog

Há muita coisa a mexer

18 Agosto, 2011 835 visualizações

AOS JOGOS A SÉRIO NA LIGA NACIONAL JUNTA-SE UM MERCADO FERVILHANTE. E TAMBÉM BASTIDORES, COMO NÃO?

O campeonato já rola, as competições europeias também, mas o mercado continua a fervilhar e com entradas e saídas para todos os gostos. O FC_Porto vende o melhor ponta-de-lança e um dos responsáveis por uma época de sonho, o Sp. Braga faz mais um negócio à Jorge Mendes com PIzzi e o Benfica parece decidido a transferir meia equipa para Granada, tantos são ainda os excedentes das compras desenfreadas na Luz. Concordo com Vítor Pereira, quando afirmava que o mercado devia fechar mais cedo. Não é bom para as competições, para a verdade desportiva ou para o espetáculo assistirmos ainda a tão frenética dança de cadeiras quando já se joga a sério há mais de 15 dias. No caso do treinador portista simpatizo com a preocupação legítima. Para quem tinha um plantel de sonho há uma semana, a saída de Falcão e quem sabe de Ruben Micael, Fernando e Alvaro Pereira, não são boas notícias. Desportivamente a equipa estava fortíssima e já tinha escrito que o mercado podia ser o pior inimigo dos dragões. Mantenho. Os reforços que vêm podem ser muito bons. Ou não.

Hoje é dia de Liga Europa para Sporting, V. Guimarães, Sp. Braga e Nacional. Compromissos de dificuldades diferentes mas de importância semelhante para os emblemas envolvidos. Os leões com ambição de vencer após o empate caseiro de estreia na Liga, os vimaranenses com tarefa duríssima em Madrid mas ambição legítima, os guerreiros com vontade de resolver já no Minho e o Nacional contra um incomodativo Birmingham, representante menor mas perigoso de um dos campeonatos mais espetaculares do globo.

Em Alvalade, apesar de metido o chip Liga Europa, não se descura o que se vai passando cá dentro. E a nomeação de João Ferreira – a que se soma Pais António, o assistente da mão de Ronny, da final da Taça da Liga de Lucílio e do jogo em que António Costa deixou os leões foram da Champions no tempo de Peseiro… – caiu mal. Com Duque e Freitas este leão pode cair como caiu desde o título conquistado por Bölöni. Mas vai voltar a fazer barulho como fazia com Bento. Acabou-se o tempo da vassalagem ao sistema e ao poder do norte.