— ler mais..

  Depois do sucesso das duas primeiras edições, que reuniram um total de mais de 15 mil participantes, o diário desportivo Record volta a organizar o Record Challenge Park, um evento dedicado..." /> — ler mais..

  Depois do sucesso das duas primeiras edições, que reuniram um total de mais de 15 mil participantes, o diário desportivo Record volta a organizar o Record Challenge Park, um evento dedicado..." /> Lado B - Record

Lado B

Record Challenge no estádio 1º de maio!

7 Maio, 2018 0

 

Record Challange Park

Depois do sucesso das duas primeiras edições, que reuniram um total de mais de 15 mil participantes, o diário desportivo Record volta a organizar o Record Challenge Park, um evento dedicado ao desporto e à família, que disponibiliza num único dia mais de 20 atividades desportivas pensadas para todas as idades, dos 3 aos 99 anos.

Com entrada livre, a iniciativa decorre no Parque de Jogos 1º de Maio no Inatel, em Lisboa, no dia 26 de maio, sábado, e procura reforçar os valores de competição, fair-play, superação pessoal e bem-estar.

Com inspiração nos Jogos Olímpicos, o Record Challenge Park é uma iniciativa que se destina a atletas amadores de todas as idades e à prática desportiva ao ar livre, e contará com a presença e participação de alguns atletas profissionais de diversas modalidades que representam os maiores clubes portugueses.

Todos os participantes são desafiados a dar o máximo em diferentes desportos que abrangem futebol, atletismo, basquetebol, andebol, golfe, ténis, padel, rugby, desportos radicais e tradicionais e outras originais atividade como footgolfe ou bubble football, num ambiente de saudável convívio e lealdade desportiva.

Todos os resultados dos participantes estarão disponíveis em tempo real em www.recordchallengepark.pt e cada participante terá a sua própria página para consultar todos os seus resultados.

— ler mais

Danos já irreparáveis

8 Março, 2018 0

Após a constituição de Luís Filipe Vieira e Fernando Tavares, presidente e vice-presidente do Benfica, como arguidos na Operação Lex, onde são acusados de usar o clube em benefício próprio – corrompendo o juiz Rui Rangel em troca de tratamento ‘especial’ –, a detenção de Paulo Gonçalves é mais uma mancha na imagem de um emblema centenário que merece mais e melhor do que isto.

 

O Benfica já sofreu danos irreparáveis com os alegados comportamentos dos dirigentes. E não falamos sequer das investigações ainda levadas a cabo após a divulgação dos emails do clube. A operação Lex deriva de opções pessoais de Vieira e Tavares, que nada têm a ver com o Benfica, apenas usado como moeda de troca. Já a operação e-Toupeira traz acusações de corrupção ativa e passiva para conhecimento indevido dos processos movidos ao clube, e pior, também dos levantados a FC Porto e Sporting. — ler mais

Competência com classe

4 Março, 2018 0

O Benfica voltou a estar a 5 pontos do FC Porto e distanciou-se do Sporting com mais uma goleada, desta vez frente ao Marítimo, numa manifestação de competência e classe que só pode ter deixado Rui Vitória muito satisfeito. O técnico teve, também ele, motivos para celebrar, pois não é todos os dias que se chega aos 100 triunfos por um só emblema. E depois há Jonas, esse bálsamo para quem gosta de bom futebol, com golos que vão do simples ao brilhante com a mesma facilidade de quem bebe um copo de água. Ontem era dia do brasileiro e o hat trick foi mais uma adenda a uma história de ouro que deixará ao serviço do Benfica.

— ler mais

Jorge Sousa errou

1 Fevereiro, 2018 1

Leio e ouço demasiadas pessoas a desvalorizarem as palavras de Jorge Sousa ao jovem guarda-redes Stojkovic. Que é uma linguagem normalmente utilizada no futebol, que dentro do campo não é ópera. Tudo certo. O problema é que não está aí a verdadeira questão das asneiras do cotado árbitro. Grave são o que elas encerram e o que o à-vontade com que são ditas pode manifestar.

— ler mais

Falhar pode custar caro

31 Janeiro, 2018 0

Só aos 86 minutos o Sporting conseguiu colocar-se em vantagem frente ao defensivo V. Setúbal. O leão foi salvo por Bas Dost, o holandês sobre quem foi cometido o penálti, que não falhou na hora da verdade. A materialização da merecida vantagem tardou demasiado a uma equipa que teve mais de meia dúzia de oportunidades. A diferença entre quem ganha e perde campeonatos faz-se nestes momentos. Em quem marca. Em quem sabe ganhar sem jogar bem. O que até não foi o caso: o Sporting foi muito superior ao adversário. Mas falhar pode custar caro. Os leões ontem falharam muito mas não no momento certo.

— ler mais

Bom início de liga

30 Janeiro, 2018 0

FC Porto e Benfica arrancaram o campeonato com vitórias, após o passeio relativo do Sporting na Vila das Aves. Os três grandes somaram três pontos sem dificuldades, ainda que com exibições diferentes. Os dragões parecem ter encarado o jogo com o Estoril como os realizados na pré-época e se algo faltou no Dragão até foram mais golos a favor da equipa de Sérgio Conceição. Aboubakar ficou a dever alguns. A única má notícia por ali foi a lesão de Soares, mas até esse momento proporcionou a entrada de Marega a tempo de bisar. Bons motivos para sorrir então.

— ler mais

Benfica e o mercado

23 Janeiro, 2018 0

O pânico parece ter-se apoderado de alguns adeptos do Benfica após os maus resultados da pré-época. É óbvio que não devem ser totalmente desvalorizados, porque começar mal e acabar bem não acontece todos os anos. Mas a energia de quem manda não deve ser canalizada apenas para a contratação de reforços. Há algo que não está a funcionar no futebol do Benfica e a culpa não será apenas de Pedro Pereira ou da dupla de centrais. Vieira parece, de facto, ter dado um tiro ao lado no lateral-direito e a questão da baliza está a ser tratada com uma leveza que intriga, mas parte da solução terá de chegar de Vitória. Apesar das muitas saídas o Benfica continua a ter um plantel recheado. Têm de jogar um bocadinho mais.

— ler mais

Questão de perspetiva

3 Dezembro, 2017 0

Os incêndios voltaram e de forma cruel. É difícil dar grande importância ao desporto quando temos amigos obrigados a abandonar a casa, que nos ligam a chorar, sem saber se mais tarde vão ter algo além da roupa que levam no corpo. Percebo agora melhor o triste comportamento dos clubes e as suas guerras de alecrim e manjerona, quando há partidos políticos que usam os números de mortos numa das maiores tragédias de que há memória no país para fazer chicana política. Assusta-me, confesso, que se possa descer tão baixo. E se estou habituado a que todos os dias adeptos vilipendiem Bruno de Carvalho, Pinto da Costa ou Luís Filipe Vieira, conforme o clube que defendem, assumo que me assusta muito mais que gente que devia ter mais do que dois dedos de testa use argumentos destes em política. Ficámos surpreendidos quando Trump foi eleito nos Estados Unidos e pensámos quão tontos eram os locais em escolhê-lo. Mas são vários os sinais por cá de que uma catástrofe semelhante nos pode calhar em sorte. Teremos o que merecermos. A maioria de nós, pelo menos.

— ler mais

O dragão já cospe fogo

21 Novembro, 2017 0

As impressões deixadas no México já tinham sido positivas, mas ontem, em Guimarães, o FC Porto mostrou que respira saúde e é neste momento, dos três grandes, o que segue mais adiantado na preparação. A equipa de Sérgio Conceição já está a jogar a sério. Ao contrário de Benfica e Sporting, nos portistas sente-se uma assimilação real dos métodos do treinador e processos simples, entendíveis para quem está de fora. E os jogadores sabem interpretar o que lhes é pedido.

— ler mais

Leão procura identidade

20 Novembro, 2017 0

O Sporting joga hoje a apresentação aos sócios frente a um adversário temível e a um treinador que bem conhece: Leonardo Jardim. É contra a poderosa equipa francesa que a formação de Jorge Jesus procura uma nova identidade. Após uma primeira época em que jogou um futebol fantástico, na temporada passada o leão foi uma deceção. Tendo investido muito mais do que era habitual em Alvalade a cada defeso e contratando sempre vários ‘reforços’, ao Sporting tem faltado a estabilidade e continuidade que facilita o trabalho de quem joga sempre para ganhar.

— ler mais