— ler mais..

Hoje fui ao lançamento de um livro. Ainda não o li, claro, mas bastou passar os olhos pelas primeiras páginas para perceber que vou adorar a obra. O título é tão estranho como incentivador: Dicioná..." /> — ler mais..

Hoje fui ao lançamento de um livro. Ainda não o li, claro, mas bastou passar os olhos pelas primeiras páginas para perceber que vou adorar a obra. O título é tão estranho como incentivador: Dicioná..." /> O livro do Tovar e os golos de Maradona (e do Messi) - Honores liga - Record

Honores liga

Voltar ao blog

O livro do Tovar e os golos de Maradona (e do Messi)

3 Setembro, 2015 2051 visualizações

Hoje fui ao lançamento de um livro. Ainda não o li, claro, mas bastou passar os olhos pelas primeiras páginas para perceber que vou adorar a obra. O título é tão estranho como incentivador: Dicionário sentimental de futebol. O autor é o meu amigo Rui Miguel Tovar, também meu antigo camarada de armas no Record.

 

Mesmo sem ter ainda lido aconselho desde já aos leitores do blog pois para quem gosta de futebol, e não me refiro a clubes ou ao fanatismo cego que leva ao afastamento da razão, quem gosta de futebol, dizia, só pode ficar deliciado com as pequenas histórias que o Tovar conta. E como em Portugal poucos escrevem como ele, o livro tem tudo para ser um rebuçado para os tais que gostam de ler sobre futebol. Na capa aparece uma imagem de um dos maiores intérpretes de sempre deste jogo, Maradona.

 

Chego a casa e, antes de ler, dou um salto à internet e tropeço neste vídeo. Já o conhecia. Já o vi várias vezes e até estive para o partilhar aqui. Pensei: não há coincidências. E aqui fica. Já escrevi várias vezes, não gosto de comparar o incomparável. No entanto, não vejo o vídeo como uma comparação, prefiro vê-lo como uma série de coincidências incríveis, alguns golos parecem mesmo cópias. Para mim, Diego Maradona foi o melhor de sempre mas isso até nem interessa nada, é só uma questão de gosto. Aqui fica, apenas para que desfrutem.