— ler mais..

Fiquei triste com a queda do Beira-Mar para os distritais. O clube de Aveiro foi, durante muitos anos, a bandeira da sua cidade e conseguiu o que muitos da sua dimensão sonham: venceu a Taça de Por..." /> — ler mais..

Fiquei triste com a queda do Beira-Mar para os distritais. O clube de Aveiro foi, durante muitos anos, a bandeira da sua cidade e conseguiu o que muitos da sua dimensão sonham: venceu a Taça de Por..." /> O Beira-Mar não morreu! - Honores liga - Record

Honores liga

Voltar ao blog

O Beira-Mar não morreu!

1 Agosto, 2015 1943 visualizações

Fiquei triste com a queda do Beira-Mar para os distritais. O clube de Aveiro foi, durante muitos anos, a bandeira da sua cidade e conseguiu o que muitos da sua dimensão sonham: venceu a Taça de Portugal (1999). Teve também nos seus quadros alguém que apenas mais dois clubes portugueses conseguiram, o grande Eusébio (Benfica e União de Tomar).


Infelizmente, na ótica dos aveirenses, os clubes não vivem da sua história e a má gestão dos últimos anos, depois de a SAD ter passado para as mãos de alguém que não cumpriu o que prometeu, o Beira-Mar nem no CNS se conseguiu inscrever e vai mesmo para a 2.ª Distrital de Aveiro. A SAD teve culpa mas continuo a pensar que o primeiro passo para este triste final foi a saída do Estádio Mário Duarte, passando a jogar no gigantesco mas pouco acolhedor Estádio de Aveiro.

Sei bem, ou melhor, felizmente não sei mas estive quase a saber, o que os adeptos do Beira-Mar estão a sentir. Em 2005 o Estoril esteve quase quase a passar pelo mesmo, salvou-se no dia limite. Mal se tornou pública a notícia da queda nos Distritais, um amigo adepto do clube de Aveiro escreveu um triste R.I.P. Beira-Mar, mas não acredito nisso. O Beira-Mar não morreu! Vai atravessar o deserto, vai voltar a defrontar adversários que provavelmente já nem convidava para jogos-treino mas não acabou.


A 2.ª Divisão distrital é o equivalente ao 5.º escalão do futebol nacional. Ou seja, se for bem gerido, em três anos o Beira-Mar pode voltar à 2.ª Liga, na qual estava pelos resultados desportivos. Não será fácil mas não é impossível, basta recordar o exemplo do Farense, que também caiu na 2ª Distrital (então o 6.º escalão) e foi escalando até voltar à 2.ª Liga, estando agora disposto a atacar o regresso à 1.ª Liga. Vai ser um caminho duro mas, de certeza, com muitos verdadeiros beiramarenses a apoiarem, o Beira vai voltar ao futebol profissional. É preciso não deixarem de acreditar nisso. Boa sorte Beira-Mar!