11 Fevereiro, 2016

Cristiano Ronaldo deve terminar a carreira no Real Madrid?

O internacional português disse que vai ficar mais uns anos no Real Madrid mas não excluiu acabar a carreira noutro clube. O que deve fazer?

1018 visualizações
1104 visualizações
31 Janeiro, 2016

Cosme falou e assumiu o erro

Cosme Machado comentou aos microfones da SIC um dos lances polémicos do encontro entre Sporting e Académica, assumindo o erro na decisão decisão de validar o segundo golo dos estudantes, dado haver fora de jogo de João Real. Acha que é um procedimento que outros árbitros deveriam seguir para baixar a poeira em relação a alguns encontros?

1021 visualizações
28 Janeiro, 2016

Djokovic… robótico

Novak Djokovic voltou esta quinta-feira a mostrar que está no patamar totalmente à parte no contexto do ténis mundial. O sérvio, de 28 anos, garantiu a qualificação para a sua 17.ª final seguida (não perde antes de uma final desde janeiro de 2015) e tem agora, pela primeira vez na carreira, vantagem no confronto direto diante dos dois maiores campeões da sua geração (e quiçá de sempre), Roger Federer (23-22) e Rafael Nadal (24-23).

Com 10 títulos do Grand Slam e no auge da sua carreira, conseguirá o sérvio atingir patamares dignos de melhor de sempre?

Roger Federer, 17 Grand Slams

Rafael Nadal, 14

Pete Sampras, 14

Roy Emerson, 12

Rod Laver, 11

Bjorn Borg, 11

William Tilden, 10

Novak Djokovic, 10

 

712 visualizações
23 Janeiro, 2016

Assim, o desporto é (muito) mais bonito

Ainda estamos em janeiro, mas não vai ser fácil que o ténis mundial assista este ano a um gesto de desportivismo semelhante ao que Dominic Thiem protagonizou durante a terceira ronda do Open da Austrália, frente a David Goffin. O jovem austríaco, que em março vem a Guimarães para a Taça Davis, ofereceu um ponto ao seu amigo David Goffin por achar que a chamada do juiz de linha (errada) não interferiu na sua pancada (falhada). Tudo isto, numa fase decisiva da terceira ronda do Open da Austrália. Notável…

Veja o vídeo aqui.

676 visualizações
21 Janeiro, 2016

Começou a Era Peseiro

“Sei da responsabilidade e da exigência que representa estar num clube que tem dominado o futebol português nos últimos 30 anos.  Sei da minha competência, profissionalismo e capacidade. Sei que tenho um lote de jogadores de grande valor e que estou num clube com grande organização. Vamos lutar pelos objetivos a que o FC Porto se propôs. Estou aqui para vencer. Acredito nisso piamente. Foi com isso me comprometi com o presidente: colocar a equipa no lugar que a instituição exige. Obrigado ao FC Porto por ter confiado em mim e ao presidente. Tenho a certeza que não o vou deixar mal”.

As palavras são de José Peseiro, que iniciou esta quinta-feira um dos desafios mais importantes da sua carreira, ao suceder a Julen Lopetegui na formação azul e branca. Quais as suas expetativas em relação ao que vem aí?

694 visualizações
17 Janeiro, 2016

Será o Benfica a equipa portuguesa em melhor forma neste momento?

Com 10 vitórias e 1 empate nas últimas 11 jornadas da Liga NOS – a última derrota foi na receção ao Sporting – o Benfica conseguiu recuperar cinco pontos para o líder em menos de um mês e parece mais motivado do que nunca na luta pelo tri. Com o melhor ataque da prova e exibições que têm convencido cada vez mais, estarão as águias a praticar o futebol mais interessante em Portugal neste momento?

963 visualizações
15 Janeiro, 2016

Que arranque a segunda volta!

Tal como aconteceu com a primeira volta, a segunda volta a abrir com um duelo entre o Sporting e o Tondela, desta feita em Alvalade. O que espera daquilo que falta da Liga NOS?

619 visualizações
14 Janeiro, 2016

Depois do Barcelona, Real e Atlético

A FIFA proibiu o Real Madrid e o Atlético Madrid de inscrever jogadores durante dois períodos de transferências. A decisão foi comunicada já esta quinta-feira e deriva da violação por parte dos dois clubes da norma relativa à contratação e transferências de jogadores com menos de 18 anos. A mesma sanção foi aplicada ao Barcelona, pelos mesmos motivos, em 2014. Os dois clubes da capital do país vizinho vão recorrer.

Quais as consequências desportivas desta decisão?

espanha

661 visualizações