Em breve regresso de um longo mas merecido período de férias. Corri Portugal de ponta a ponta, passei pelo estrangeiro e regresso com uma série de novas ideias sobre muitas e muitas coisas. Outras continuam imutáveis.

1 – José Mourinho e Cristiano Ronaldo são os nossos maiores embaixadores (por muito que custe a muitos, não é com fados e guitarradas que agradamos lá fora e muito menos com as nossas praias “fantásticas” – já lá vai o tempo).

2 – A temporada ainda não arrancou mas o Benfica já ganhou a Liga, Taça de Portugal e até Liga dos Campeões. Pelo meio ficou sem a Supertaça, mas em termos de “fé”, os canecos irão todos para a Catedral.

3 – O Record Online pode ter defeitos e cabe à equipa que o compõe melhorar todos os dias, mas em quase um mês fora do “ninho”, recebi elogios dentro e fora do país ao nosso site, senti que quem está fora de Portugal se aproxima da pátria mãe através de www.record.pt e que, por muitas contas e barómetros que se realizem, o que mais interessa é saber que quem nos lê todos os dias aprecia o que fazemos e quer cada vez mais fazer parte do processo dinâmico que é um site com a dimensão e qualidade do Record Online. Uma equipa esforçada e que continua a merecer todos os elogios, porque trabalhar neste site não é, definitivamente, para quem quer. É para quem pode…

4 – Não gosto muito de violência, mas depois de uma passagem por São Pedro do Sul, onde cortou o coração ver os incêndios mais graves do país, adorava ter uma sessão privada com os meninos que acham por bem incendiar mata. Não é o cigarro que até escapou da mão enquanto se conduzia, mas especialmente os animais que acham que incendiar florestas é o melhor modo de ganhar a vida. Eu, eles, um bastão e garanto que não voltavam a incendiar nada. Sim, este é um comentário primário, mas nada é mais atrasado que destruir o que de mais importante temos. 

5 – O Ricardo Carvalho no Real Madrid é uma notícia que me deixa de sorriso largo. Um grande jogador no lugar certo. Por isso, cá está o vídeo da praxe…  

[View:http://www.youtube.com/watch?v=51suIqRvdZU:550:0]