— ler mais..

A Taça da Liga arranca esta quinta-feira em Sines, colocando em campo as equipas que ficaram nos oito primeiros lugares da fase regular da Liga.   Esta é a terceira edição de uma prova que tem..." /> — ler mais..

A Taça da Liga arranca esta quinta-feira em Sines, colocando em campo as equipas que ficaram nos oito primeiros lugares da fase regular da Liga.   Esta é a terceira edição de uma prova que tem..." /> OPINIÃO – Uma Taça da Liga para confirmar a classificação? - Claudia Futsal - Record

Claudia Futsal

Voltar ao blog

OPINIÃO – Uma Taça da Liga para confirmar a classificação?

9 Janeiro, 2018 3339 visualizações

A Taça da Liga arranca esta quinta-feira em Sines, colocando em campo as equipas que ficaram nos oito primeiros lugares da fase regular da Liga.

 

Esta é a terceira edição de uma prova que tem demonstrado uma hegemonia leonina. O Sporting venceu as duas taças da Liga já disputadas e este ano afigura-se como favorito à revalidação do título.

 

Os bicampeões nacionais não ocupam o 1.º lugar da classificação por acaso. São a equipa que apresenta melhor futsal, plantel com mais qualidade e uma liderança forte.

 

Mas não têm a prova ganha. O Benfica apresenta-se como principal opositor. O emblema da Luz chega a Sines com o orgulho ferido, após uma derrota (com uma exibição que deixou muito a desejar) no Restelo, e é talvez o conjunto cobre o qual recai a maior pressão neste torneio.

 

Apesar do poderio dos grandes da Segunda Circular, o Multiusos de Sines não recebe apenas estas duas equipas e há uma formação que ainda no final da época passada deu que falar. O vice-campeão Sp. Braga mostrou no último domingo, no Pavilhão João Rocha, que tem uma equipa jovem mas muito aguerrida e tem fortes possibilidades de surpreender na Costa Vicentina.

 

As restantes equipas, Futsal Azeméis (atual 4º classificado), Belenenses (moralizado pelo triunfo caseiro frente ao Benfica), Pinheirense (quase afastado por questões disciplinares, Modicus e Fundão (ambos com equipas técnicas recentes, lideradas por ex-jogadores), também vão querer mostrar que não vão em passeio e têm valor para tentar contrariar o estatuto dos favoritos.

 

Os dados estão lançados!