— ler mais..

Quem como eu cresceu na década de 90, lembra-se de ouvir falar de cidades como Belgrado ou Sarajevo pelas piores razões. A Guerra dos Balcãs matou milhares de pessoas e alterou o mapa político daqu..." /> — ler mais..

Quem como eu cresceu na década de 90, lembra-se de ouvir falar de cidades como Belgrado ou Sarajevo pelas piores razões. A Guerra dos Balcãs matou milhares de pessoas e alterou o mapa político daqu..." /> Belgrado renascida recebe o Europeu - Claudia Futsal - Record

Claudia Futsal

Voltar ao blog

Belgrado renascida recebe o Europeu

1 Fevereiro, 2016 1514 visualizações

Quem como eu cresceu na década de 90, lembra-se de ouvir falar de cidades como Belgrado ou Sarajevo pelas piores razões. A Guerra dos Balcãs matou milhares de pessoas e alterou o mapa político daquela região, que se denominava de Jugoslávia. Nasceram novas nações, mas ficaram algumas feridas que que mais de duas décadas depois ainda não sararam.

Mas não é de história ou geopolítica que trata este texto.

Belgrado é palco do Campeonato da Europa, que arranca esta terça-feira naquela cidade balcânica. A Seleção Nacional viajou no domingo de manhã e estreia-se apenas na quinta-feira, frente à Eslovénia, formação que pode parecer desconhecida mas que no último Europeu venceu a campeã Itália na fase de grupos.

Se quer saber tudo sobre este Europeu, esteja atento ao site do seu Record.

Até já!