— ler mais..

Caiu o Messi, caiu o Barça. Desde a última paragem para as seleções, que levou para a América do Sul, por 10 dias, as principais estrelas da equipa, nunca mais o Barcelona se levantou. A componente..." /> — ler mais..

Caiu o Messi, caiu o Barça. Desde a última paragem para as seleções, que levou para a América do Sul, por 10 dias, as principais estrelas da equipa, nunca mais o Barcelona se levantou. A componente..." /> A série inexplicável - Campo Novo - Record

Campo Novo

Voltar ao blog

A série inexplicável

18 Abril, 2016 2593 visualizações

Caiu o Messi, caiu o Barça. Desde a última paragem para as seleções, que levou para a América do Sul, por 10 dias, as principais estrelas da equipa, nunca mais o Barcelona se levantou. A componente física pode ter estado na origem do problema, mas agora já parece ser mais mental. O Barça sentiu em demasia os primeiros dois maus resultados. Contra o Villarreal, depois de estar a ganhar 2-0, o jogo já “não poderia” ficar empatado. Mas ficou: 2-2. Numa tarde em que a entrada em campo de Mathieu foi um desastre completo. O francês fez tudo mal. Mas isso ainda foi antes da pausa para as seleções. O pior foi o que se seguiu. A derrota caseira frente ao Real Madrid, num jogo em que o Barça também esteve em vantagem e permitiu a reviravolta, foi outra “paulada”. Veio depois a derrota em San Sebastián (péssimo jogo) e a eliminação da Champions frente ao Atlético Madrid (dois jogos insuficientes). Agora, como se já não bastasse, a derrota caseira frente ao Valencia. Um jogo infeliz, desta vez, com lances que chegaram a parecer travados por bruxarias ou coisas do género. Num mês, passou-se do Sol radioso às nuvens negras. De 10 pontos de vantagem para… nada. O 1º lugar ainda pertence à equipa de Luis Enrique, é verdade, mas a situação ficou demasiado tremida. A resposta que for dada esta quarta-feira, na Corunha, será decisiva. Se houver Barça, haverá título. Mas, independentemente disso, é preciso entender o que se passou nos últimos 30 dias. Foi tudo estranho, demasiado estranho.