— ler mais..

  Ficaram a conhecer-se os adversários do Barcelona na pré-temporada 2016/17. A equipa voltará a estar presente na International Champions Cup e agora para defrontar Celtic, Leicester e Liver..." /> — ler mais..

  Ficaram a conhecer-se os adversários do Barcelona na pré-temporada 2016/17. A equipa voltará a estar presente na International Champions Cup e agora para defrontar Celtic, Leicester e Liver..." /> Ideias soltas sobre o Barça - Campo Novo - Record

Campo Novo

Voltar ao blog

Ideias soltas sobre o Barça

22 Março, 2016 2048 visualizações

goal celebration atm vs fc barcelona 2015-2016

 

Ficaram a conhecer-se os adversários do Barcelona na pré-temporada 2016/17. A equipa voltará a estar presente na International Champions Cup e agora para defrontar Celtic, Leicester e Liverpool. Quando se souber quem será o adversário convidado para o Joan Gamper, que acontece já em agosto, estará definida a preparação da próxima época.

O Barça continua a sua caminhada rumo ao triplete. Depois desta paragem para cumprir o calendário FIFA e após o regresso dos jogadores que foram para as seleções, inicia-se a última “etapa” da temporada. O campeonato já “não pode” fugir; na Taça do Rei só falta o jogo decisivo (com o Sevilha); e na Liga dos Campeões vem aí um duelo apaixonante com o Atlético Madrid. Tudo é possível. Dois tripletes consecutivos seria tocar o céu. Aliás, um já é.

Vencer duas Champions é mesmo possível? Nunca ninguém lá chegou, mas este Barça – com otridente mágico – é capaz de tudo. Depende “apenas” de Messi, Neymar e Suárez. Se eles “quiserem”, sim, também esta Liga dos Campeões pode acabar no Museu do Camp Nou. Há um adversário, só um, que parece ter condições para discutir uma eliminatória com a equipa de Luis Enrique: o Bayern de Guardiola. Real Madrid e PSG também terão algumas hipóteses, mas menos.

Rafinha está pronto para voltar a competir e essa é uma grande notícia. Um reforço de luxo para “estrear” em abril. Fantástico.

A exibição de Denis Suárez no último domingo, no Villarreal-Barcelona, esclareceu em definitivo que está ali uma extraordinária solução para a próxima época. O empréstimo ao Sevilha, na época passada, fez-lhe bem. Esta passagem pelo Villarreal, também por empréstimo, está a fazer-lhe ainda melhor e, por isso, já não restam dúvidas: em julho volta a casa e para ficar de vez. Será o nosso “Iniesta do futuro”.

O próximo jogo é com o Real Madrid, em Barcelona. O líder, super tranquilo, tem condições para desfrutar do clássico sem grande pressão, até porque três dias depois terá lugar a primeira mão dos quartos-de-final, com o Atlético Madrid, para a Liga dos Campeões. O Real, pelo seu lado, vai querer retificar, em pleno Camp Nou, a pesada derrota (0-4) sofrida na primeira volta, no Santiago Bernabéu. Quando é assim, geralmente dá empate. Para o Barcelona nem seria mau. Manteria a folgada liderança e chegaria aos 40 jogos seguidos sem conhecer a derrota.