— ler mais..

A goleada ao Belenenses, a equipa mais portuguesa da 1.ª Liga, confirmou a retoma do bicampeão nacional, que até dá a sensação de estar mais forte no ataque com Mitroglou no lugar de Lima. Ok, um ..." /> — ler mais..

A goleada ao Belenenses, a equipa mais portuguesa da 1.ª Liga, confirmou a retoma do bicampeão nacional, que até dá a sensação de estar mais forte no ataque com Mitroglou no lugar de Lima. Ok, um ..." /> Benfica em retoma mas ainda sem confirmação - Bola na Área - Record

Bola na Área

Voltar ao blog

Benfica em retoma mas ainda sem confirmação

14 Setembro, 2015 1283 visualizações

A goleada ao Belenenses, a equipa mais portuguesa da 1.ª Liga, confirmou a retoma do bicampeão nacional, que até dá a sensação de estar mais forte no ataque com Mitroglou no lugar de Lima. Ok, um ponto de atraso para FC Porto e Sporting não parece ser muito nesta altura do campeonato mas não deixa de ser um handicap em vésperas de deslocação ao Dragão, onde o Benfica tem mais a perder do que a ganhar.

O FC Porto não deslumbra mas continua forte, apesar da inconstância de Lopetegui. Mais uma vez se confirma a precisão cirúrgica do scouting de malha fina dos azuis e brancos, com Corona a entrar e a bisar, decidindo, em Arouca, um jogo que podia ser problemático. E nesse entretanto o tanque Aboubakar lá vai marcando os seus golitos enquanto André André se afirma num onze onde tem lugar de caras (o que é estranho é ter sido obrigado a lutar pelo lugar).

No Sporting, a organização, o controlo da posse e o progresso em apoio já são imagens de marca (ena!). Obra de Jesus. Excelente trabalho de campo e de persuasão. Os leões podem não ter a qualidade individual da concorrência mas têm, claramente, uma orientação bem definida e, sobretudo, élan. O que conta muito nestes tempos onde, por vezes, o mais importante parece ser amesquinhar o que tem valor mas contra isso batatinhas fritas e pipocas.

Entretanto, os chamados 3 grandes já abriram uma clareira em relação a quem vem atrás. Era esperado. O fosso está cada vez mais cavado e a minha dúvida residia apenas na capacidade do Sp. Braga para esta época andar mais tempo a morder-lhes os calcanhares. Os guerreiros ainda vão a tempo mas os pontos já perdidos nada auguram nesse sentido…

PS – Entretanto, continuo à espera do relatório médico sobre a situação do leão Labyad…