— ler mais..

Num mundo cada vez mais formatado (embora não pareça), Raul Meireles continua a ser um fator de resistência. Não estou a falar da sua excentricidade mas da sua coragem para ser excêntrico. Pode se..." /> — ler mais..

Num mundo cada vez mais formatado (embora não pareça), Raul Meireles continua a ser um fator de resistência. Não estou a falar da sua excentricidade mas da sua coragem para ser excêntrico. Pode se..." /> Obrigado Meireles! - Bola na Área - Record

Bola na Área

Voltar ao blog

Obrigado Meireles!

15 Outubro, 2014 1241 visualizações

Num mundo cada vez mais formatado (embora não pareça), Raul Meireles continua a ser um fator de resistência.

Não estou a falar da sua excentricidade mas da sua coragem para ser excêntrico.

Pode ser um exagero mas não deixa nunca de ser uma pedrada no charco, um pontapé no lodo, um grito no deserto, uma andorinha no inverno…

Por isso, neste momento em que uma nação quase inteira se ajoelha perante o génio incontestado e porventura ofendido de CR90+4, a minha palavra de agradecimento vai para este moço que vi jogar no Boavista e no FC Porto, o filho do massagista dos axadrezados.

Meireles é o português dos descobrimentos. Mas não o português que ficou em Sagres ou na corte de Lisboa. O português que se alimentou meses de biscoito e logo que pôs o pé na terra no novo mundo passou a ser um índio como os outros. Um homem como os outros. O que é coisa muito difícil de ser nos tempos que correm.

Obrigado, Raul. Quanto mais reles te considerarem mais gosto de ti.~

E não, não és o único.

Entretanto, se tiverem paciência para me ler num outro tipo de registo, é aqui.