— ler mais..

    Petardos e foguetes durante a noite, ao lado do hotel de Gaia onde o Benfica dormiu. O Senhor de Matosinhos começou ontem e pela primeira vez teve uma extensão em Gaia, o que se entende, pois..." /> — ler mais..

    Petardos e foguetes durante a noite, ao lado do hotel de Gaia onde o Benfica dormiu. O Senhor de Matosinhos começou ontem e pela primeira vez teve uma extensão em Gaia, o que se entende, pois..." /> FC Porto-Benfica: o que vemos daqui - Bola na Área - Record

Bola na Área

Voltar ao blog

FC Porto-Benfica: o que vemos daqui

11 Maio, 2013 1926 visualizações

 

 

Petardos e foguetes durante a noite, ao lado do hotel de Gaia onde o Benfica dormiu. O Senhor de Matosinhos começou ontem e pela primeira vez teve uma extensão em Gaia, o que se entende, pois Guilherme Aguiar, vereador em Matosinhos, vai ser candidato independente em Gaia. Estes independente tem uma conotação apenas política, claro.

Grande trabalho da CMTV no acompanhamento da “caixa de segurança” de Campanhã até ao Dragão. Tudo tranquilo até agora apesar do KO de um adepto encarnado. Os rapazes da primeira fila têm ido ao ginásio.

Pinto da Costa acha o aparato policial exagerado. Não quero imaginar o que seria, por exemplo, o percurso de 3 mil benfiquistas de Campanhã até ao Dragão sem a proteção da polícia mas o primeiro nome que me ocorre é Aljubarrota.

Primeiras baixas na claque do Benfica, em direto na CMTV.

 

Adepois do Benfica já lá moram, como o prova este documento do Pedro Ferreira.

Entretanto, Sapunaru é recebido como um herói no Dragão. Por momentos fiquei perplexo. Ah, pois, é o herói do túnel da Luz!

Não entendo. Para quê o aquecimento num jogo destes?

Grande ambiente no Dragão. O melhor do futebol, por ora.

Já está um adepto do Benfica na rotunda, o senhor Bragança, segundo o meu amigo Frederico Duarte de Carvalho:

“Mesmo com eles a ajudar não conseguem lá chegar”, eis o mote dos Super Dragões:

Dois golos de tabelas a abrir as hostilidades. O Benfica saiu na frente mas o FC Porto cerrou os dentes. Domínio, diria consentido, dos azuis e brancos mas com boa réplica dos encarnados.

A coisa promete.

À saída para os balneários, Jorge Jesus desejou um feliz Natal a Vítor Pereira:

Acho que o JJ começou muito cedo a defender o resultado mas logo se vê.

Nesta altura estão todos a sofrer. Benfiquistas e portistas. Faltam 13' para o fim.

Só não acerto no euromilhões.

Bem, mais do mesmo. Não podem dizer que o homem não avisou:

E agora, Jorge Jesus? Bem, ajoelha e reza.