— ler mais..

Conforme já tinha anunciado António Oliveira e ficou evidente na última entrevista (muito frouxa) televisiva de Luís Filipe Vieira, o Benfica prepara-se para renovar contrato com a empresa de Joaq..." /> — ler mais..

Conforme já tinha anunciado António Oliveira e ficou evidente na última entrevista (muito frouxa) televisiva de Luís Filipe Vieira, o Benfica prepara-se para renovar contrato com a empresa de Joaq..." /> Vieira vai renovar com Oliveira - Bola na Área - Record

Bola na Área

Voltar ao blog

Vieira vai renovar com Oliveira

8 Fevereiro, 2012 1189 visualizações

Conforme já tinha anunciado António Oliveira e ficou evidente na última entrevista (muito frouxa) televisiva de Luís Filipe Vieira, o Benfica prepara-se para renovar contrato com a empresa de Joaquim Oliveira de 2013 até 2018, por uma verba que deve rondar os 23 milhões de euros.

Frustradas as negociações com Paes do Amaral (existiram mesmo?), o Benfica só tinha duas soluções: ou colocava os seus jogos na Benfica TV e corria o risco de durante alguns anos facturar muito menos que atualmente, ou fazia com que o dono da Olivesdesportos subisse a parada.

Ora, Oliveira já subiu a parada a Sporting e FC Porto e estes clubes já acautelaram um cenário de renovação com o Benfica, garantindo melhorias contratuais logo que Vieira e Oliveira coloquem o preto no branco, o que vai acontecer em breve.

Que se saiba, Vieira e Oliveira nunca estiveram de relações cortadas e o show-off que saltou para a comunicação foi só isso e mais nada.

Ou seja, os grandes vão aumentar substancialmente as suas receitas das transmissões televisivas mas os outros clubes vão ficar com uma margem mais curta. Porque Oliveira não pode esticar muito mais a corda.

Com isto, a anunciada negociação em pacote dos direitos televisivos fica mais distante. O próprio Vieira já disse que quando muito em 2018 está disposto a falar no assunto mas a verdade é que não está.

Esta situação serve apenas os grandes clubes, na certeza de que os pequenos precisam de antecipar de receitas e com isto ficam sem margem para negociar. Veremos é se o presidente da Liga tem força para juntar um pequeno sindicato de pequenos clubes para enfrentar este monstro que faz dos grandes maiores e dos mais pequenos menores.

Não me parece.

Entretanto, e porque é quase Carnaval, aqui deixo um presente para os nossos clientes (uma imagem do salão erótico que está a decorrer em Gondomar):

COMENTÁRIO EM DESTAQUE

Blue-Eyes disse em 08-02-2012 às 21h48

Para nós consumidores seria bom que não existisse monopólio.

Seria bom que o benfica rompesse a ligação.. mas infelizmente não vai acontecer.

Quem terá óbviamente de se demitir será o genro do Presidente do Maritimo. Se tiver vergonha na cara.

Quanto ao mais, a Olivedesportos é accionista dos 3 Grandes e ja sabemos bem como é. O Porto receberá sempre 80% do que o benfica receber. E até por aqui se demonstra que o benfica só tem mais 1 milhão de adeptos que o Porto.. Espero só que o Sporting tenha sabido acautelar os seus interesses. Acredito que sim, pois o Joaquim Oliveirinha é lagarto.