— ler mais..

Mais uma grande exibição do Gil Vicente perante um Sporting de samicas de caganeira. Podem os leões queixar-se de um penálti que ficou por marcar num momento em que Bojinov já não mora ali mas a v..." /> — ler mais..

Mais uma grande exibição do Gil Vicente perante um Sporting de samicas de caganeira. Podem os leões queixar-se de um penálti que ficou por marcar num momento em que Bojinov já não mora ali mas a v..." /> Gil convincente - Bola na Área - Record

Bola na Área

Voltar ao blog

Gil convincente

4 Fevereiro, 2012 787 visualizações

Mais uma grande exibição do Gil Vicente perante um Sporting de samicas de caganeira.

Podem os leões queixar-se de um penálti que ficou por marcar num momento em que Bojinov já não mora ali mas a verdade é que a equipa de Paulo Alves jogou em Alvalade sem medo e mostrou argumentos.

O Sporting está anémico e cada vez mais sob pressão.

A crise instalou-se em Alvalade. Vamos ver até onde resiste Domingos. E a paciência dos adeptos…

COMENTÁRIO EM DESTAQUE

Mr. T to the Ray 04 disse em 04-02-2012 às 23h21

O Eugénio Queiroz que não me leve a mal, mas por vezes questiono-me quantas pessoas é que realmente sabem o significado de “samicas”. Ainda assim, interessante a referência a Gil Vicente.

Quanto ao Gil Vicente “clube”, desde o jogo com o Benfica que subiu para uma qualidade de jogo impressionante tendo em conta a posição na tabela classificativa que ocupam e o orçamento da equipa.

E em semelhança com o jogo frente ao FCP, o Gil Vicente mostrou mais atitude do que o adversário no “somatório” dos 90 minutos, apesar de atitude não ter faltado à equipa da casa. O Sporting jogou muito bem a partir dos 20 minutos e dominou até ao penalty (não terei a certeza se a falta, indiscutível, é dentro ou não da grande área) e à expulsão de Onyewu.

Depois, obviamente que Domingos quis arriscar e a equipa dispôs de um bom punhado de oportunidades (aquela do Carrillo seria um golo escandalosamente brilhante), mas a equipa adversária também teve algumas.

Sobre o lance de Matías confesso que me escapou qualquer contacto entre o jogador do Gil e o chileno, e também penso que não vi com a devida atenção. Mas querer disfarçar um claro défice de confiança de toda a equipa e falta de atitude em alguns momentos com supostos erros de arbitragem é atirar areia para os olhos dos adeptos/sócios/simpatizantes do SCP.

A equipa é muito jovem? Certamente, mas com os milhões que foram gastos e com um treinador com um trabalho fantástico na Académica e no Sporting de Braga, era de esperar que mostrassem uma qualidade de jogo e resultados mais consistente do que até agora foi revelado.

Despedir Domingos seria neste momento, mesmo que sejam eliminados pelo Nacional, um erro. Nem tudo está perdido, ainda há um título (tão perto…) e uma presença na 3ª pré-eliminatória da Champions League em jogo. Para o Sporting dos últimos anos, e para o do futuro já agora, ainda está muita coisa em jogo.

Está na altura de realmente fazer-se uma “auditoria” ao que de mal está na estrutura do futebol em Alvalade, que já deveria ter sido feita há várias épocas, e preparar a próxima época nas melhores condições possíveis.

As lesões dizem muita coisa, mas estão muito longe de justificar o que se passa em Alvalade. Para agravar, é tão fácil bater no leão…

PS: Tenho mesmo que dar destaque a isto, que me perdoem os adeptos sportinguistas que por aqui andam. Que grande tareia que o Sporting apanhou no Andebol, mas guarda-redes do FCP também fez uma exibição brilhante