— ler mais..

Já quase todos sabíamos que este Barça é bem melhor que o Real de Mourinho. Os mais distraídos perceberam desta vez o que era uma evidência. O Real empatou em Barcelona  foi afastado da Taça do Re..." /> — ler mais..

Já quase todos sabíamos que este Barça é bem melhor que o Real de Mourinho. Os mais distraídos perceberam desta vez o que era uma evidência. O Real empatou em Barcelona  foi afastado da Taça do Re..." /> Barça-Real: já não há bilhetes - Bola na Área - Record

Bola na Área

Voltar ao blog

Barça-Real: já não há bilhetes

26 Janeiro, 2012 1078 visualizações

Já quase todos sabíamos que este Barça é bem melhor que o Real de Mourinho.

Os mais distraídos perceberam desta vez o que era uma evidência.

O Real empatou em Barcelona  foi afastado da Taça do Rei mas empatou como campeões.

Ok, tudo bem, mas já não há bilhetes para este jogo de comparações.

Não se compara um pudim flan com a sua receita.

COMENTÁRIO EM DESTAQUE

António Barnabé disse em 26-01-2012 às 13h53

O Barcelona tem  6 ou 7 jogadores brilhantes que jogam juntos, o mesmo tipo de futebol, desde as camadas jovens. É difícil bater este grau de entrosamento.

O Real Madrid tem uma série de bons jogadores (alguns brilhantes) que vieram de uma série de clubes diferentes, com mentalidades diferentes e está a tentar fazer uma espécie de Barcelona.

É óbvio que é (quase) impossível. Muito bom tem sido o trabalho de Mourinho! Estar à frente do Barça no campeonato é obra!

Espero que Mourinho tenha aprendido com o jogo de ontem…

Não adianta ter 4 ou 5 médio de contenção para destruir jogo (e pernas) e um Ronaldo muito sozinho lá à frente. O Real tem de apostar no seu ponto forte… o ataque!

Para quê ter jogadores para roubar bolas se depois não sabem o que fazer com elas?? Acabam a bombeá-las para a frente e o Barça agradece… depois têm falta de jeito, acabam por cometer faltas, enervam-se, falham uma vez, falham duas, o Barça marca, enervam-se mais, falham mais, vêm amarelos vêm vermelhos e quando é preciso atacar não há plano B, porque seria preciso trocar 4 ou 5 jogadores e acabam a tentar atacar com Pepe, Altintop, Lass e com posse de bola de 28%.

Basta ver o Barça a defender para repararmos que mesmo jogadores ofensivos e talentosos podem pressionar alto e obrigar o adversário a perder a bola. Creio que é essa a mais-valia do Barça. Pressão alta.

Não vemos Messi, nem Xavi, nem Iniesta,… a “roubarem bolas”, vemo-los a pressionar e vemos os adversários atrapalhados a bombear as bolas para fora e a falhar passes.

Ozil, Di Maria, Higuain, CR, Benzema podem perfeitamente fazer o mesmo e desta forma manter talento em campo e capacidade ofensiva, para aproveitarem as (poucas) vezes que o Barça perde a bola para atacarem com perigo Real. É que a defesa do Barça não é tão boa quanto muito cantam… apenas é posta à prova poucas vezes graças a toda a movimentção defensiva da equipa.

Isto claro é a minha opinião… Mourinho terá as suas razões.

Abraço.