— ler mais..

Joaquim Lucas Duro de Jesus, vulgo Quinito, foi provavelmente o treinador mais divertido e interessante que conheci em mais de 30 anos ligado ao meio futebolístico. Foi sobretudo no comando do Vit..." /> — ler mais..

Joaquim Lucas Duro de Jesus, vulgo Quinito, foi provavelmente o treinador mais divertido e interessante que conheci em mais de 30 anos ligado ao meio futebolístico. Foi sobretudo no comando do Vit..." /> Joaquim Lucas Duro de Jesus (Quinito) - Bola na Área - Record

Bola na Área

Voltar ao blog

Joaquim Lucas Duro de Jesus (Quinito)

4 Novembro, 2011 2101 visualizações

Joaquim Lucas Duro de Jesus, vulgo Quinito, foi provavelmente o treinador mais divertido e interessante que conheci em mais de 30 anos ligado ao meio futebolístico.

Foi sobretudo no comando do Vitória de Guimarães que melhor o conheci. Sempre acessível, sempre apetecível em termos de discurso, sempre…original.

Hoje com 62 anos, Quinito está a superar um drama pessoal (a morte, num acidente de viação, do seu filho) e pronto para voltar ao mundo de que tanto gosta: o futebol.

O futebol precisa de treinadores e de homens como Quinito.

Acredito que em breve o veremos no ativo. Sempre original e pronto para “meter toda a carne no assador” e para promover “jogos entretidos”.

Confesso que já estou um bocado farto de periodizadores da tática…